Blog

MENU BLOG 25/04/2021

O que os cabelos podem dizer sobre sua imagem e personalidade

Vocês já devem ter ouvido falar que o cabelo é a moldura do rosto. Que as madeixas estão para a mulher como a barba está para o homem. Já perceberam também que sempre que pretendemos realizar mudanças fortes na vida, a primeira coisa que pensamos é mudar o cabelo?

O cabelo e o rosto são responsáveis por comunicar 80% da nossa imagem pessoal. O corte acima dos ombros exige e reflete principalmente 5 características no público feminino: coragem, convicção, destemor, ousadia e confiança

Se a escolha é um corte com base reta vai transmitir a mensagem de uma mulher segura de si e de suas escolhas, madura  e que profissionalmente lidera e impõe credibilidade.

Já se opta por um corte com ondas demonstra uma sensualidade discreta, dinamismo e uma boa comunicação e expressividade.

Quando apela para as madeixas desfiadas e desconectadas, meu bem, aí revela uma mulher despojada, independente, estilosa e moderna.

Enquanto isso, as longas madeixas são para alguns meta de vida, para outros lembram fetiche, para outros ainda são sinal de religiosidade. A decisão de manter os fios longos pode ser tomada por diversos motivos e as mensagens que os cabelos transmitem também variam na mesma proporção, dependendo do corte, da coloração, das formas das linhas (onduladas ou retas) ou da aparência dos fios, por exemplo.

Os cabelos longos são famosos por estarem fortemente conectados à sensualidade. Se eles são longos e lisos apontam para uma pessoa prática, objetiva e que prefere ter tudo sob seu controle.

Longos e ondulados aguçam ainda mais a sensualidade - porque tendem a mesclar os lados sexy e inocente. Além disso, demonstram energia, motivação, força de vontade e sensibilidade.  

Os fios ao natural, dependendo da composição visual na qual estão inseridos, também podem representar empatia, paciência, vitalidade, dependência e submissão.

Iza

Famosa por hits, como “Dona de Mim”, “Brisa”, "Pesadão". Iza é mulher, negra, cantora, compositora, instrumentista, publicitária, multifacetas, incentivadora do empoderamento feminino, que representa e dá voz às periferias.

Ela ostenta um corte médio com os cachos esvoaçantes ao natural, que são uma tendência que remete à identidade, leveza e liberdade. Os cabelos no tamanho médio, de modo geral, representam uma imagem mais extrovertida e antenada da mulher. Até, por isso, caíram no gosto da maioria, desde as moderninhas com vibe cool até as mais clássicas.

Eles podem ser estilizados de tantas formas e o acabamento é um dos quesitos que vai passar a mensagem sobre a personalidade da sua dona. Uma mulher mais séria e centrada geralmente opta por um madeixas mais lisas e sem efeito repicado, por exemplo. O corte desfiado com efeito ondulado despojado já transmite uma outra ideia - de mulher irreverente, versátil e inovadora. 

 

 

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Este Website utiliza cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível.
Saiba Mais